terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Fim-de-semana de aniversário nas Aldeias do Xisto - parte 2 (Gondramaz e o nosso alojamento)

Primeira parte aqui.
Há anos que queria visitar as Aldeias do Xisto. A que eu tinha mais vontade de conhecer - só por ser a mais conhecida - era Piódão, mas não nos apetecia fazer uma viagem tão grande só para ir de fim-de-semana, pelo que decidi procurar algo que ficasse mais perto. 
Em pesquisas pelo Booking, encontrei várias casinhas amorosas, mas inseridas em Aldeias de Xisto não eram assim tantas. Até que me deparei com a Mountain Whisper em Gondramaz, e depois de obter a aprovação do senhor namorado (normalmente sou eu a fazer estas pesquisas, e dou-lhe a escolher entre os meus preferidos) lá fizemos a reserva (a Mountain Whisper tem cinco casas ao todo, com várias tipologias).
Chegámos a Gondramaz ao final da tarde de sábado, debaixo de chuva, pelo que fizemos o check in e fomos logo para casa, donde já só saímos no dia seguinte (levámos comida pronta de casa e jantámos por lá, mas também dava para cozinhar se quiséssemos).


A casinha onde ficámos é a do lado esquerdo da foto abaixo. É um duplex (em cima tem a sala e cozinha, em baixo o quarto e a casa de banho) e tem uma decoração pensada ao pormenor.



O quarto e as escadas para o piso superior.



O piso superior. Não dá para perceber pelas fotos mas tínhamos três janelas com vista para a serra.




Na manhã de domingo, depois de um pequeno-almoço delicioso na casa comum do empreendimento (com várias variedades de pão, todos muitos estaladiços, que me souberam pela vida, várias compotas, fruta e café) andámos a passear pela aldeia - que é bem amorosa - e pelas redondezas.

Um dos espaços comuns do Mountain Whisper. No verão deve saber bem um mergulho. No domingo não estava propriamente apetecível =).












Deixámos Gondramaz a meio da manhã de domingo, e rumámos às duas aldeias que nos faltavam conhecer: Candal e Cerdeira.


[continua]

1 comentário: