quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Tag - Christmas time



Pois parece que fui nomeada pela querida Cláudia para responder a umas perguntinhas sobre o meu Natal. Aqui vão elas. 

1. Qual é o teu filme de Natal favorito?
Gosto muito de "Um conto de Natal do Mickey" (inspirado no clássico do Charles Dickens). Adoro todos os filmes do Mickey sobre o Natal, na verdade (sim, ainda). Numa versão mais adulta gosto do "Love actually".

2. Onde costumas passar o Natal?
A ceia e o almoço de Natal costumam ser passados na casa dos avós paternos (os únicos que ainda tenho). A única vez que tenho memória de tal não ter acontecido foi o ano eu que eu estava a viver em Londres, que passei com as minhas melhores amigas e um primo e foi uma experiência muito diferente mas espetacular (ainda ontem falei disto. oh, saudades desses tempos!).

3. Qual é a tua música de Natal favorita?
Assim de repente lembrou-me da "Christmas lights" (deprimente mas - ou talvez por isso mesmo - adoro), "Do they know it's Christmas" e "Driving home for christmas".

4. Abres os presentes na Véspera de Natal?
As prendas de e para os avós abrimos depois da ceia, lá em casa deles. As de casa normalmente eram só no dia 25 de manhã, mas nos últimos anos, como não temos crianças na família, temos feito a troca depois da missa do galo (onde os meus pais fazem questão de ir e eu dou-lhes esse "miminho" da minha presença).

5. Que tradições estás mais ansioso este Natal?
Apanhar o avião para a Madeira. Apesar de estarem temperaturas pouco típicas do Natal (máximas de 21ºC...acho que vou ter que ir buscar a roupa de verão), o pessoal leva mesmo muito a sério as decorações e é rara a casa que não esteja decorada, também por fora, pelo que toda a ilha parece um presépio gigante. E - não sendo uma coisa natalícia - estou também muito ansiosa pelo abracinho delicioso dos meus avós (que sabem bem em qualquer época do ano, obviamente).

6. Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Árvora falsa, tanto na minha casa como dos meus pais.

7. Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
Quando me perguntam quais são os doces típicos de Natal na Madeira, fico sem saber o que dizer, porque à parte os bolos de mel e as broas (que não são propriamente uma sobremesa, mas algo que se come em qualquer altura do dia), não há nenhuma sobremesa mesmo típica madeirense desta época do ano. Mas a minha mãe faz todos os anos um bolo mármore, que, não sendo típico do Natal, acaba por ser típico do meu Natal, e que gosto muito.

8. Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?
Não crio muitas expetativas nas prendas que vou receber (exceto a dos pais e avós, que são sempre escolhidas por mim e assim há garantia de que gosto e serão úteis) para evitar desilusões, confesso (acho que faço isto em tudo na vida, na verdade). Mas quando damos "aquela" prenda que temos certeza que a outra pessoa vai gostar, é uma sensação tão boa ou melhor do que recebermos algo de que gostamos.

9. Qual o melhor presente que recebeste?
Lembro de dois em particular que deixaram eufórica: um ano, quando era criança, queria muito um robot que andava sozinho. A minha mãe convenceu-me que ele estava esgotadíssimo em todo o lado (foi mesmo muito convincente) e quando o recebi fiquei histérica. 

Uns anos mais tarde, tive uma prenda que queria há imenso tempo e que me deixou super feliz: uma televisão para o meu quarto . Foi o delírio!

10. Qual o teu lugar de sonho que gostarias de visitar no Natal?
Aqui não consigo fugir ao cliché: um lugar com neve, lá para o norte da Europa.

11. Momento mais memorável das férias de Natal?
Na infância eram todos. Numa fase mais recente: ir fazer compras de Natal com a minha mãe e passear pelo Funchal, todo vestido a rigor para a época.

12. Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Foi um acontecimento tão, mas tão traumatizante, que não me lembro de todo como aconteceu.

13. És uma pro a embrulhar ou uma fail completa?

Estas minhas mãozinhas, com muita pena minha, não têm grande jeito para nenhum tipo de arte manual, embrulhar presentes inclusive.

1 comentário: