quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Paris #2

Depois de termos resistido e passado o nosso primeiro dia em Paris sem ir ver a Torre Eiffel de perto (não é propriamente fácil resistir, hã? dêem-nos mérito que merecemos!), no sábado começámos por apanhar um autocarro que nos deixou por lá. Estava um frio de rachar (à volta de 0ºC) e algum nevoeiro (que foi presença constante em todo o fim-de-semana), pelo que as vistas (e as fotografias) não foram as mais espetaculares.




Voltámos a passar pelo Petit Palais (Palácio de Belas Artes de Paris) e visitámos a parte das exposições permanentes, que tem entrada gratuita, onde vimos uma série de pinturas e esculturas do século XV ao XIX.


Notre Dame em modo natalício (entrámos em n igrejas em Paris e todas têm entrada gratuita).




Regressados a casa ao final da tarde e já depois de jantar, fomos ver a zona do Moulin Rouge, que ficava bem pertinho do nosso apartamento.


Depois de um domingo muito preenchido e com direito a jantar especial (ia fazer a descrição neste post, mas ele estava a ficar gigantesco pelo que esse dia vai ter direito a um post só para ele), e de uma segunda feira maravilhosa passada na Disney, terça feira era dia de regresso a Portugal.
Só tínhamos a manhã livre e o tempo não era muito, pelo que decidimos ir à Torre de Monparnasse ver a vista da cidade. Tinha lido maravilhas sobre a vista (ao ponto de ser a melhor da cidade) e, apesar de termos sido brindados com mais um dia cinzento, lá fomos nós. A entrada custa 12€ mas, na minha opinião, vale a pena. Mais uma vez as fotos não ficaram nada de especial por estar um dia tão escuro, mas acredito que, se a vista num dia destes já era tão bonita, num dia de sol deve ser qualquer coisa de inacreditável.


2 comentários: