segunda-feira, 3 de abril de 2017

Fim-de-semana

O fim-de-semana foi passado em Lisboa, e foi mesmo bom.
O sábado começou com um valente treino de perna no ginásio, ao qual se seguiu um almoço para lá de espetacular. Fui ao site The Fork ver se havia alguma promoção em algum restaurante do qual eu já tivesse ouvido falar, e lá estava O Bastardo (do qual eu tinha as melhores referências) com 30% de desconto. O espaço é mesmo giro (fica num 2º andar com uma vista espetacular sobre a Baixa), o atendimento é muito bom e a comida é ótima (pelo menos tudo o que provámos). Pedi um risotto de abóbora, espinafres e bagas goji que estava absolutamente divinal, recomendo mesmo muito. Também provei o caril de frango com banana e côco que também estava muito bom.





Saímos do restaurante a rebolar em direção a um passeio a pé por Lisboa.



Ontem houve mais uma dose de treino matinal e almoço caseiro, seguido de uma festa de aniversário em modo piquenique na mata de Alvalade, um jardim enorme que eu não conhecia (e devo ter ficado a conhecer apenas 5% daquilo) e que se revelou um espaço muito agradável, ainda para mais com o dia espetacular de primavera que estava ontem.


Fez ontem um ano que me mudei para o Porto, passou-se pouco mais de um mês desde que voltei. E apesar de não estar a viver uma das melhores fases da minha vida, uma coisa mantém-se: Lisboa preenche-me de uma forma especial.

10 comentários:

  1. Ainda bem que o fim de semana foi bom! :) Permite-me uma observação? Na foto que tirou no restaurante Bastardo vê-se a cara das pessoas que estão nas mesas, já pensou que elas podem não querer ser identificadas naquele local? Não lhes pediu autorização para as fotografar, pois não? E ali o que interessava era o espaço, não quem o frequenta. Eu, por exemplo, não gostaria de ser fotografada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que diz e concordo consigo (eu também não gostaria de ser fotografada). Mas analisando a fotografia, e atendendo à distância a que as pessoas aparecem nela, acho mesmo que não dá para identificar ninguém em concreto, pelo que não me parece que se coloque algum problema desse género. Não acha?

      Eliminar
    2. Permita-me Tb uma observação, aliás a gelatina deve saber isto uma vez que Tb andou na fdl, mas em espaços e situações públicas os direitos de imagem têm tutela quando está em causa essencialmente um fim comercial ou um escopo lucrativo. Obviamente que a doutrina poderá divergir, como em tudo o que seja questões jurídicas. Não me parece de todo que o fim deste post seja obter ben€ficios, à partida não haverá mal, pois se eu me desloco a um sítio público, é normal que seja vista, física ou através de uma representação gráfica como é o caso de uma fotografia.

      Eliminar
    3. A sério que estou a presenciar esta confusão toda por uma fotografia? Oo

      Eliminar
    4. Eu consigo distinguir a cara de duas pessoas, pelo menos.
      Quanto ao comentário de M. que diz que está a presenciar uma confusão por causa de uma fotografia, está enganado(a). Não há qualquer confusão nem fui indelicada com a Gelatina (sou a anónima do 1º comentário). Já comentei outras vezes para incentivá-la nesta fase menos boa que está a atravessar. Hoje comentei o que me pareceu certo, mas de forma educada, acho eu.

      Eliminar
    5. Eu não acho que estejam nítidas (e não, o post não tem por objetivo obter seja que benefício for que vá para além de vos informar do meu fim-de-semana) pelo que vou optar por manter a fotografia.
      Não levei a mal o comentário, não se preocupe =).

      Eliminar
  2. Estou desejosa de ir ao Bastardo! <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  3. Mas que fim-de-semana tão bom =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito, muito curiosa. Assim o almoço por pessoa fica mais ou menos em quanto?
    Ah, percebi agora que somos da mesma área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço dos pratos varia muito, entre 11€ e 20€ mais ou menos (o risotto é o mais barato por acaso, e é maravilhoso). A promoção dos 30% implica pedir, para além do prato principal, ou entrada ou sobremesa (uma por pessoa). Nós pedimos duas sobremesas, uma limonada e um copo de vinho (para além dos dois pratos). Sem o desconto a conta era 50€ mais ou menos, com desconto (que exclui bebidas) pagámos 39€, se não estou em erro.
      Beijinho

      Eliminar