quarta-feira, 12 de abril de 2017

Desabafo


Queria tanto, mas tanto ser daquelas pessoas que se estão a marimbar para o que os outros pensam sobre mim. 
Será que é uma coisa que se aprende com a idade, ou hei-de morrer assim?

14 comentários:

  1. Aprende-se ! chama-se crescer !
    Perceber que haverá sempre que goste e quem não goste. Quando acreditamos em nós, nos nossos valores e temos princípios o resto é paisagem !
    Boa viagem....

    ResponderEliminar
  2. É uma coisa que se aprende com o tempo e que se treina. Eu antes também me preoucupava muito com o que os outros pensavam de mim, e agora, na maior parte das vezes, estou-me a marimbar para eles. Claro que, às vezes, ainda me preocupo, mas isso é normal.
    Vais ver que vais conseguir :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Aprende-se com o tempo. Mas depende muito também da personalidade e auto-estima da pessoa.
    Deixei uma pergunta no post anterior ao anterior, acho que foi no post de 5 de Abril, podes responder, por favor? Era a perguntar se os teus familiares, amigos e namorado sabem que tens o blogue, visto apareceres de cada destapada nas fotos. Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo sempre às perguntas que me fazem, mesmo que não o faça no próprio dia em que recebo o comentário (como foi o caso da tua) =). Já está respondido =).
      Beijinho

      Eliminar
  4. Acredito que com o tempo se aprenda a lidar melhor, mas para isso é preciso trabalhar a sua auto-estima e perceber que nunca seremos perfeitos mas os outros também não o são. E aceitar-nos a todos, com as nossas diferenças e semelhanças.
    Força e bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu atrevo-me a dizer que muda até certo ponto com a idade, e sobretudo a partir do momento em que nos apercebemos que a maioria das pessoas está demasiado ocupada a pensar em si mesma, para reparar nos defeitos que achamos que temos! (pelo menos em contextos de socialização, família e amigos será outra história). Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu aprendi com a idade e com o exercício da profissão...quer decidamos de uma maneira, quer decidamos de outra, há sempre críticas.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que à medida que a idade avança, deixas de dar tanta importância...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Tenho 24 anos e ainda me preocupo com o que outros pensam de mim (mesmo dizendo que não). Espero bem que "passe" com a idade :))

    Conterrânea M.

    ResponderEliminar
  9. É algo que treinas. Pelo menos no meu caso foi assim.
    Eu sofria muito com o que os outros pensavam e diziam, até que decidi que a minha vida não podia ser condicionada pelas opiniões alheias. A vida é só uma e eu quero chegar ao fim da minha com a consciência limpa porque fiz o que achei melhor e não condicionei as minhas escolhas por parvoíces alheias.
    Ao início custa, mas ficando cada vez mais fácil, até que se torna algo natural.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas pelas vossas palavras. Eu também acho que haverá uma parte pelo menos que se consegue trabalhar (e vou esforçar-me por isso =)).

    ResponderEliminar
  11. Queria tanto não ser como tu:)
    Tenho lido os teus posts e nem sei bem o que te dizer. Tenho vontade de te abraçar.
    Espero que fiques bem. Ambas sabemos que vai passar mas também sabemos que custa, custa muito.
    É provável que o melhor esteja por vir, mas o que está acontecer é este presente e é agora que tens que conseguir superar-te!
    Se precisares ou quiseres sabes qual é o meu email!
    Um beijinho muito grande e um abraço muito apertado*

    ResponderEliminar