segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fim-de-semana

Já não passava o fim-de-semana no Porto para aí há um mês, e apesar de eu adorar andar sempre a passear, já me estava a fazer falta uns dias mais calmos, ainda para mais porque passei os dois dias meia adoentada (uma constipação chata, nada de especial).
No sábado fomos lanchar a um sítio do qual já tinha ouvido falar muito bem, o Moustache. O espaço é muito giro, fez-me lembrar os cafés de Londres, a montra de bolos é muiiito apetecível, e eu, que não sou a maior apreciadora de café "puro" mas adoro um bom capuccino ou latte (coisa rara de encontrar por cá) bebi um latte tão bom, que me fez recuar aos meus tempos londrinos. Para comer, ele pediu um crumble de maçã com caramelo, e eu uma tarte de chocolate com amendoim e flor de sal. Gostei muito do crumble, mas a tarte de chocolate era só assim maravilhosa.


Depois do lanche andámos a passear pela zona, e a fazer uma coisa que eu adoro e que ainda consigo fazer com facilidade pelo Porto, que é andar sem destino a descobrir novos recantos. Desta vez fomos ter a um jardinzito com vista para o rio (acho que se chama Jardim das Virtudes), numa ruela muito simpática, onde nos sentámos a apanhar sol e a aproveitar aquele dia maravilhoso de inverno com um toque de primavera.


Já o domingo foi passado em Braga, com a família do senhor namorado, entre brincadeira com sodôna sobrinha mais linda e comidinha bastante leve (não sou grande fã de carne de porco, mas se é para abrir exceções, que seja aos rojões de sodôna sogra).

7 comentários:

  1. Sim é o Jardim das Virtudes! Esse jardim no pôr do sol costuma estar sempre cheio de gente, naqueles típicos convívios de "pessoas da cidade" aquecidos por um copinho de vinho e regados com conversas, também existe quase sempre música (muitas vezes mesmo "ao vivo", principalmente violas nunca faltam lá)! É muito giro! Já passei bons finais de tarde lá!
    A descida desse jardim até à ribeira também vale a pena, a rua é super inclinada! E vai dar ao Mercado Ferreira Borges e ao Palácio da Bolsa, ai também existe um jardim com bancos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima tenho que prolongar o passeio =). A rua, se for a que estou a pensar, é de facto super inclinada, mas nada que um bolinho antes não ajude a ter energias para subir no regresso ;)!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Fazes assim desces até ao sitio que te disse e no regresso vens pela rua das flores... Não faltam lá sítios onde arranjar energias para a subida! :) :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu também aí no Porto =P

    Estava um frio do caraças, valha-me Deus.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. as virtudes são um dos meus spots de fim de dia todos os fins de semana, moro pertinho :)

    ResponderEliminar