quinta-feira, 23 de junho de 2016

São João

(imagem tirada daqui)

A última (e única) vez que passei o São João no Porto foi quase há dez anos, andava eu na faculdade. Gostei imenso do ambiente mas tive uma experiência ligeiramente traumática (e muito claustrofóbica) que nunca mais esqueci. No Porto, a descer para a Ribeira, o espaço para avançar era inexistente e as pessoas continuavam a andar e empurrar e eu achei que ia daquela para melhor, completamente esmagada pela multidão. 
Este ano vou ter cá os meus pais (que ficam até domingo... ieiii!). O meu pai já cá está, a minha mãe chega a uma hora maravilhosa - por volta das 21 horas, (e vai, finalmente, conhecer o nosso novo lar) - e não temos grandes planos. Vamos buscar a minha mãe ao aeroporto, deixar o carro em casa e seguir a pé para a zona do Cais de Gaia. Confesso que depois da experiência de há uns anos estou um bocadinho apreensiva mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmada e cheia de vontade de viver o meu primeiro São João enquanto residente no Porto.

5 comentários:

  1. Não te preocupes, pelo lado de Gaia não vais ser engolida pela multidão. O drama é só na Ribeira e nos bairros à volta. E é o melhor sítio para ver o fogo! :)

    ResponderEliminar
  2. Os momentos antes e pouco depois do fogo de artifício são sempre caóticos. O segredo é tentar chegar, pelo menos, às 23h, arranjar um spot para ver o fogo e só sair quando passar a maioria da confusão (porque depois do fogo as pessoas começam a dispersar para outras zonas). :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que corra tudo bem e que se divirtam muito! :)

    ResponderEliminar
  4. Vais gostar, tenho a certeza (= não te esqueças do martelo!

    ResponderEliminar
  5. E então que tal correu? :) Gostaram?
    Tenho que dizer que tenho adorado acompanhar as tuas fotos pelos cantos e recantos do Porto, no instagram! :))

    ResponderEliminar