quarta-feira, 2 de março de 2016

Férias de Marias no Canadá - parte I

Foram poucos dias, as viagens custaram muito a fazer, mas a estadia foi tão, mas tão boa!
A minha ideia inicial era ir visitar a minha Maria numa época menos fria, mas quando consultei os preços para esta altura (e aliado ao facto de a Maria já estar com intenções de regressar a Portugal) e vimos passagens a menos de 500€ para Toronto, combinei com uma amiga e comprámos a passagem. Este preço era oferecido pela Lufthansa (se não estou em erro, a Tap cobrava o dobro), pelo que lá tivemos que ir fazer a escala a Frankfurt (o que geograficamente faz todo o sentido...not). Portanto foram 3 horas de voo até lá, e mais 8 até Toronto. Saímos de Lisboa às 7 h da manhã, chegámos a Toronto às 17h de lá (22 horas de cá), ou seja, estivemos um dia inteiro a viajar.
Lá chegadas, tínhamos indicação da Maria sobre os autocarros que tínhamos que apanhar para Mississauga (cidade onde ela vive, que fica nos arredores de Toronto). Não foi fácil, porque os autocarros não indicam o destino final (indicam só em que direção vão: norte, sul, este, oeste, e ainda por cima fazem-no apenas com indicação da primeira letra destas direções, ou seja, o autocarro número 1 no sentido este será o "1E"), o que fez com que tivéssemos que parar todos os autocarros número 1 que passavam até o motorista nos responder que aquele parava na estação que queríamos. A vantagem no meio disto tudo é a simpatia de toda a gente, inclusive dos motoristas, que nos ajudaram todos sempre com um sorriso no rosto.
Entrámos no autocarro certo, o motorista disse-nos que tínhamos uns 25 minutos de caminho pela frente, e o que é que as duas Marias decidiram fazer? Conversar, claro, e conversar de tal maneira que deixámos passar a estação em que devíamos sair. E só nos demos conta disso quando o motorista nos chamou e disse "Eu achei que vocês já tinham saído, coisa que já deviam ter feito há muito tempo atrás." Ups! Toca de sair, atravessar a estrada e ir esperar pelo autocarro de regresso. Esperámos para aí meia hora, debaixo de tempetaturas negativas, e com uma Maria nervosa à nossa espera em casa, já quase a telefonar para a polícia.
Ao início da noite lá aterrámos nos braços uma(s) da outra e fomos para casa festejar o aniversário da Maria que fez a viagem comigo (e que teve um dia de aniversário com 29 horas).

Não me lembro do nome do bolo, mas é de-li-ci-o-so. E os brownies não lhe ficavam nada atrás.

3 comentários:

  1. Esse bolo está cheio de bom aspecto!

    Ainda bem que as pessoas foram simpáticas... eu quando cheguei a França, também precisei de ajuda para me orientar em Paris e quem me ajudou foi um senhor canadiano. Mais tarde, a experiência ensinou-me que nunca um francês teria perdido 2 minutos do seu tempo comigo =P

    ResponderEliminar
  2. Tão bom ver que te divertiste :)
    Adoro relatos de viagens :)
    Talvez a minha próxima seja definitiva :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Grande aventura logo para começar =)

    Bom aspecto os bolinhos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar