quarta-feira, 16 de março de 2016

Crónicas de uma mudança anunciada #5


Passei por uma fase em que via a minha mudança de forma muito negra. Só conseguia pensar naquilo que ia deixar para trás, em tudo o que nunca mais ia (ou nunca mais vai) ser como antes, e em como vai ser chegar a um lugar onde vou ter que estar oito horas por dia a trabalhar longe do pessoal (e do ambiente) espetacular que tenho aqui, em Lisboa. Em cima de tudo isto (ou também por tudo isto) cheguei a questionar aspetos que tinha como adquiridos na minha vida (foi, sem dúvida, a parte que mais custou).
A meio do mês de fevereiro, arranjei coragem sabe deus onde para fazer uma coisa que tinha que ser feita há muito tempo, que me deixou ainda mais de rastos nos dias que se seguiram (e que, como já disse antes, não posso desenvolver aqui porque implicaria magoar pessoas de quem gosto muito) mas que, aos poucos, foi a responsável por eu recuperar o ânimo e voltar a sentir-me em paz comigo própria e com as minhas decisões.
Neste momento, apesar de estar naquela que é suposto ser uma das fases mais difíceis da minha mudança (faltam duas semanas para nos mudarmos) e de ter mil e umas coisas (chatas, muito chatas) para tratar, sinto-me serena e, mais importante, focada nos aspetos positivos da mudança. 
Tenho uma casa com o dobro do tamanho que a minha atual para decorar (e que vai ficar linda), tenho uma cidade inteira por descobrir, e no meio disto tudo ainda tenho amizades no Porto (poucas mas muito boas) que vão tornar tudo isto mais fácil
Tenho uma nova vida pela frente, e sinto-me finalmente preparada para vivê-la.

11 comentários:

  1. Mantém essa serenidade e vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom "ver-te" assim!! :) Vai correr bem :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fico contente por teres encontrado o teu equilíbrio :)

    ResponderEliminar
  4. A vida encarrega-se de nos mostrar as coisas sempre por outra perspetiva. Compreendo que seja uma mudança difícil, mas o melhor levas sempre contigo: não vais sozinha, vais com o teu namorado! Ter uma casa nova, um novo começo, pode ser muito aliciante e certamente vais adorar conhecer o Porto!

    ResponderEliminar
  5. A vida encarrega-se de nos mostrar as coisas sempre por outra perspetiva. Compreendo que seja uma mudança difícil, mas o melhor levas sempre contigo: não vais sozinha, vais com o teu namorado! Ter uma casa nova, um novo começo, pode ser muito aliciante e certamente vais adorar conhecer o Porto!

    ResponderEliminar
  6. Vai tudo correr bem... O mais difícil já foi feito, tomar a decisão.

    ResponderEliminar
  7. É normal que uma mudança dessas custe, principalmente quando nos sentimos satisfeitos com aquilo que já temos. Mas acredito que, em pouco tempo, vais adorar estar no Porto. Sê bem-vinda! :) *

    ResponderEliminar
  8. É bom quando tudo se começa a orientar!

    ResponderEliminar
  9. Só estou no Porto uma vez por mês, mas qualquer coisa que precises é só apitar (;

    ResponderEliminar
  10. A última frase diz tudo e portanto nada mais interessa =)

    Que corra tudo bem mais uma vez. Mudanças às vezes são boas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar