quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dramas domésticos (alheios)


Três colegas, casados e com filhos, estavam à conversa sobre as atividades extra-curriculares dos filhos e sobre os esforços que elas implicam em termos logísticos, e aproveitaram a onda para se queixar da pouca colaboração dos maridos em casa, e que é uma canseira ter que levar os miúdos a todo o lugar e mais algum e ainda ter que fazer a lida da casa. Acabaram a conversa, olharam para mim, e disseram:
- Pronto, depois desta conversa tão animadora a Gelatina já está a pensar em desistir da ideia de ter filhos.
Ao que eu respondi:
- Por acaso, não. O que a vossa conversa me fez pensar foi que tenho que agarrar o meu homem com unhas e dentes. Porque ele faz tudo em casa, por iniciativa própria, e ainda faz bem feito. E pelos vistos isso é uma raridade. 


[E acredito que ter filhos com um pai assim, que trabalha tanto em casa como eu - recuso-me a dizer que "ajuda", porque a casa é dos dois portanto ninguém está a fazer um favor a ninguém - seja, não fácil, mas bem menos difícil]

4 comentários: