sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ainda Praga - as últimas fotos

Catedral de São Vito

Parecem casinhas de bonecas (no recinto da catedral / palácio. este último foi o palácio mais fraquinho onde já entrei. que pobreza, pequeno, quase vazio, enfim).

Não é linda a rua do nosso hotel?

Vista do Monte Petrín num dia de sol. De cortar a respiração.


Autênticos postais. Maravilhoso!

O meu amor a passear pelos jardins do monte Petrín.

Cemitério judeu. Visitámos todo o bairro judeu, incluindo uma das sinagogas (Velha/Nova) que tinha as paredes cobertas de nomes dos judeus de Praga vítimas do holocausto. Tinha também exposição (na Sinagoga espanhola) de desenhos que as crianças judias fizeram nos guetos na altura da 2ª Guerra, uma coisa arrepiante. Saí de lá quase mal disposta.

Praça velha vista do cimo da torre do relógio. Confesso que a altura me fez tremer. Mas é linda.


E é isto que vos tinha para mostrar sobre Praga. O único senão da viagem foi mesmo o frio de rachar (tanto que já me apetrechei de umas botas com um nível de sensualidade zero mas com grande potencial para não me causarem o mesmo sofrimento em Janeiro - altura da próxima aventura sob temperaturas negativas). É verdade que a maioria dos locais com quem nos cruzámos não é propriamente a simpatia em pessoa mas a beleza da cidade compensa isso. Gostei mesmo muito desta viagem em modo Natal.

Estiveste bem na escolha, meu amor ;).

3 comentários: