domingo, 9 de novembro de 2014

Diz que só vai durar até eu ter filhos...


Passei o fim-de-semana na casa de sodôna sogra, onde também estavam cunhados e sobrinha de 15 meses e a avó de senhor namorado. 
Esta manhã começaram todos a comentar o berreiro que a miúda fez durante a noite (coitadinha, está doente) - coisa que durou mais de uma hora, ao que consta - e Gelatina Maria - que só dormiu no quarto mesmo em frente ao da criança - põe-se a olhar para eles com ar de quem "Mas eu dormi na mesma casa que vocês? De que é que estão a falar?".
Abençoado sono o meu, que filtra todo e qualquer choro de criança. Já em França, quando cuidei dos meus mini francesinhos, o miúdo (na altura com quatro anos) volta e meia chorava durante a noite (num quarto encostado ao meu) e Gelatina Maria continuava o seu sono de beleza como se nada fosse (relaxem que eu não tinha responsabilidades para com as crianças durante a noite).
Dizem que quando se é mãe (ou pai) passa-se a dormir com o olho aberto e um fechado, mas até lá deixem-me mas é aproveitar esta minha aptidão que me dá um jeitão em ocasiões como esta.


Quem não acha tanta piada a esta minha característica é senhor namorado, que passou a tal hora a rebolar na cama e a praguejar sem qualquer tipo de resposta da minha parte. Pobre homem...

3 comentários:

  1. Posso confirmar, antes de ser mae dormia que nem uma pedra. Há 3 meses que acordo a qualquer barulho da criatura. :)

    ResponderEliminar
  2. Que grande sorte..
    Eu ainda não sou mãe mas quando a minha sovrinha chora por norma acordo com muita facilidade..

    kisses***

    ResponderEliminar