segunda-feira, 31 de março de 2014

Diz que correr está na moda

E a mim parece-me bem. Qualquer moda que promova um estilo de vida saudável parece-me sempre bem. O que já não me parece tão bem é pagar para correr, com duas excepções: corridas que tenham fins solidários ou então com percursos excepcionalmente bonitos. De resto, confesso que me faz muita espécie encher os bolsos a patrocinadores, Câmaras municipais e afins para fazer uma coisa que eu até nem adoro (prefiro mil vezes fazer caminhadas pela natureza, ou então aulas de grupo no gym) e que posso fazer de graça com a maior das facilidades. 
Ora, na onda das excepções, este ano já fiz duas corridas: uma solidária, no passeio marítimo de Oeiras, e a mini maratona Vodafone, que atravessou a Ponte 25 de Abril. Nos entretantos - e porque tenho uma amiga que me está sempre a aliciar para lhe fazer companhia nestas andanças (ou corridas, para ser literal) - avizinham-se mais duas:

Corrida sempre mulher, no próximo domingo, em que o dinheiro das inscrições reverte para a "Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama".

E esta, que dizem ser a mais bela corrida do mundo (e eu acredito que, se não for, pelo menos deve andar lá perto), e que vai ser um belo pretexto para tirar o fim-de-semana para passear por paisagens paradisíacas deste nosso lindo país.

1 comentário: