sexta-feira, 16 de março de 2012

"Mas vocês que são de Direito sabem isto muito melhor do que eu"


Ah pois sabemos. Aliás, não só sabemos essa lei como todas as outras 183794 que existem no ordenamento jurídico português (não esquecendo portarias, despachos e afins, claro). Todas. E de cor, pois com certeza (quais enciclopédias ambulantes...).

4 comentários:

  1. Exacto, nós sabemos tudo... Decoramos os 3000 e tal artigos do código civil, todas as leis... somos especialistas em tudo, mesmo naquilo que nunca demos na faculdade.

    ResponderEliminar
  2. Isso só pode ser dito por ignorantes. Sou de contabilidade e um dia o meu ex patrão perguntou-me quanto custava o carro X, eu disse que não sabia, e ele disse: Então andou a estudar para quê?, na faculdade nunca me ensinaram os preços dos carros :)

    ResponderEliminar
  3. Típico!! Ainda um dia destes me passei com a minha mãe por isso mesmo. Ela acha que é suposto sabermos todas as leis e resolver tudo na hora. Enfim... :)

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo, mas relacionado com a Segurança Social... É suposto uma Assistente Social saber todos os pressupostos, regulamentos, etc da Segurança Social, mesmo que nunca tenha trabalhado lá? Não? Digam isso a quem me questiona com um "A Dr.ª deve saber..." Além de não gostar particularmente do "Dr.ª", não, não é suposto saber tudo! Loja do cidadão, meus amores! Loja do cidadão!!!! LOL :p

    ResponderEliminar