sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cold feet

No dia em que cá chegámos demos de caras com um restaurante/padaria/pastelaria hiper fofo, de nome francês, que nos chamou logo atenção. Estávamos famintas e cansadas, decidimos entrar para jantar e ficámos encantadas com tudo.
Saímos de lá a comentar o quão giro deveria ser trabalhar ali. Duas de nós enviámos CV para lá mas sem muita esperança de resultar. Daí a dois dias (ontem) eu e a Maria recebemos uma chamada da gerente, uma francesa super simpática que nos entrevistou por telefone e chamou-nos para uma entrevista de grupo no dia seguinte (esta manhã), onde nos explicou o funcionamento do restaurante e os direitos dos funcionários (free lunch and staff discount!!).


Segunda-feira temos um dia de experiência as duas exactamente no mesmo sítio onde fomos no nosso primeiro dia em Londres. E eu, mesmo tendo noção da sorte desgraçada que tive até agora (mesmo que isto ainda dê para o torto), estou em pânico.
Nunca tirei um café na minha vida, vou ter que falar com pessoas com sotaque britânico, vou ter que estar sempre a fazer qualquer coisa atrás do balcão independentemente de não fazer a mínima ideia do quê. Aquelas horas vão passar tão lentamente como as desta manhã. Mas todo este stress vai valer a pena. Pelo menos eu tenho que acreditar que sim.

9 comentários:

  1. Uma nova aventura... és uma lutadora!

    ResponderEliminar
  2. E há sotaques muito manhosos.

    Mas tenho a certeza que te vais sair bem. ;)

    Best of luck!

    Saturnine

    ResponderEliminar
  3. O importante é mostrar calma, sem desistir e sorrir sempre.
    Em dois tempos estás habituada e depois melhores voos acontecerão.

    ResponderEliminar
  4. Isso sim, é sorte! Já não passava por aqui há muito e ontem pus-me a ler toda a aventura que parece ser a tua nova vida em Londres e achei um máximo! Boa sorte :) *

    ResponderEliminar
  5. Good Luck Gelatina!!!!! Que Menina Mulher és tu?!!!! És exemplo para muitos patetas que buscam trabalho!!! mas, esperam que lhes caia do céu!!!!! Mulher de luta!!! Trabalhas no Paul's??? Gosto muito das sandes dessa loja?? FORÇA!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostamos do blog por aqui :) Estas adicionada nos nossos favoritos!
    Força rapariga*

    ResponderEliminar
  7. Anónimo/a, fiquei toda derretida com esse comentário tão simpático, obrigada!
    Eu por enquanto não trabalho em lado nenhum, vou sou à experiência na Segunda-feira (e tenho força de vontade mas estou cheiinha de medo :p).
    E não, não é o Paul (que também gosto muito, e que também há em Londres sim).

    Beijinho para ti e para todos os restantes um agradecimento especial pela força, vocês são uns queridos!

    ResponderEliminar
  8. Muita força e muita sorte. Admiro-te muito. Vais à luta, não ficas sentada a te lamuriar e vais enriquecendo a tua vida com experiências e valorização pessoal. Menina guerreira e pronta para a luta! Quem me dera que houvesse mais jovens assim aguerridos e cheios de iniciativa. Muitos parabéns e muita sorte. Estou a torcer por ti! Um beijinho

    ResponderEliminar