quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Medo, muito medo!


Hoje tenho seis horas de exame pela frente, entre as quais uma prova oral que me vai pôr a falar francês para franceses que não conheço de lado nenhum durante 30 minutos (medo. pânico. náuseas. vontade de chorar pela minha mãe). 
Não preciso deste diploma para nada (até porque vou ter um da escola francesa a atribuir-me este mesmo nível do exame de hoje) e o francês é tão necessário na minha área neste momento que sou bem capaz de passar a minha vida profissional toda sem pronunciar sequer um "bonjour".
Mas como não sou menina de ficar parada muito tempo e dois meses inteiros de férias pareceram-me demasiado, lá me meti neste caldinho. E agora, e já que já lá deixei uns trocos e não convém voltar atrás, confesso que não me está a apetecer lá muito fazer figura de urso.

Desejem-me sorte, sim? Mas pelo sim pelo não se a coisa der para o torto este dia nunca existiu, combinado?

3 comentários: