quarta-feira, 11 de maio de 2011

Remédio santo

Cenário: almoço em família cá em casa, momento depois de terminado o prato principal.
Gelatina Maria vive uma batalha interior silenciosa e dura (dar ou não dar cabo do coelhinho fabuloso da Lindt oferecido pela mamã por altura da Páscoa? sendo que o sim estava a ganhar por uma grande margem em relação ao não) no exacto momento em que a mãe daqui de casa me pergunta com um ar a roçar a piedade: "Não comes sobremesa? Andas mesmo empenhada em reduzir no chocolate, não andas?".

E o que me custou pôr uma imagem destas a embelezar a coisa? Sou pouco masoquista, eu...

Foi o que bastou para eu ficar a sentir-me uma pecadora desgraçada por estar a ter pensamentos menos próprios acerca do maldito do coelho, e lá fui a correr lavar os dentes antes que me arrependesse (é sempre uma boa táctica).

E pronto, a modos que por enquanto ele continua a salvo. Mas com a tarde de estudo que tenho pela frente (em vez de ir para Genève passear o rabo como fiz todas as quartas-feiras até hoje religiosamente...nããããooo!) não prometo nada. É que uma pessoa tem que ir buscar forças a algum lado, certo?

4 comentários:

  1. Ai o coelhinho dourado da Lindt...onde é que já vai o meu :/

    Gabo-te a coragem!

    Kiss**

    ResponderEliminar
  2. nosssaaa... um destes seria muito bom!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu também consigo resistir uns tempos mas depois acabo por me render :)

    ResponderEliminar