quarta-feira, 18 de maio de 2011

(Des)coordenação geográfica


A minha pequenina chegou ontem da escola toda entusiasmada a dizer-me que tinham cantado uma canção sobre Portugal. Vai-se a ver e a canção era sobre Bilbao (normalmente costumamos ser nós, Portugal, a ser "metidos" dentro de Espanha portanto desta vez até não foi mau de todo).

E eu não acho imperdoável uma francesa não saber que Bilbao fica em Espanha (se bem que França está bem mais perto dessa cidade do que Portugal, mas adiante). O que acho grave é alguém, sendo professora, nem se dar ao trabalho de ir pesquisar um bocado que seja a porcaria da cidade da qual vai falar para não ir dizer asneiras às crianças.

E o ar de desilusão da minha pequenina quando tive que lhe explicar que afinal ela não tinha falado do meu país? Até me doeu o coração.

3 comentários:

  1. bom...e que tal mandares ao porfessor a letra do Malhão Malhão?

    realmente...bom a não ser que tenham ensinado ao senhor assim tambem...

    ResponderEliminar
  2. Tadinha!
    Mas olha,o que vale é a intenção!

    ResponderEliminar