quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Às vezes até eu própria me baralho, mas eu explico

Eu não tenho saudades do ex. Pelo menos não nas condições em que estávamos no fim do namoro. Do que eu tenho saudades é dos momentos felizes que passámos juntos durante anos (e que foram tantos!) mas que sei que já não iam continuar a acontecer (daí termos decidido acabar).

Porque não é por ter chegado ao fim que ele deixou de ser a pessoa com quem passei os momentos mais felizes da minha vida até hoje. Assim como não é por ter aparecido alguém que me tem despertado algum interesse (quando eu estava quieta no meu canto e completamente noutra...ainda estou para perceber como é que isto aconteceu) que vou sentir menos saudades da companhia dele no Natal.

Porque o Natal é tempo de família, e ele fez (e faz!) parte da minha família. Daquela que se escolhe. E vai doer horrores não poder partilhar com ele esta época especial como antes. Porque não dá. Porque não pode ser. E isso é uma bela duma porcaria. Porque sempre fomos, para além de namorados, melhores amigos. E custa ter que perder um bocadinho disso junto com aquilo que já não interessava. Custa bastante.

Mas estamos completamente resolvidos em relação ao nosso namoro. Foi bom sim senhor, a maior parte do tempo, mas acabou. Não quero, não queremos voltar atrás.

7 comentários:

  1. Não tens que dar explicações gelatina. Nós (pelo menos eu, sim) percebemos perfeitamente o que se passa nesse coraçãozinho. E é tudo mais que normal, mais que compreensível :)

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Não baralhas nada fofa. É assim mesmo, tal qual tu o explicaste e é perfeitamente sensato e compreensível :)

    ResponderEliminar
  3. Querida ( eu sou a anónima que estava baralhada ), é verdade que não tinhas que explicar nada, mas quem segue mais ou menos um blog, como eu, que neste caso "estou a seguir" o teu há pouco tempo, fiquei sem perceber.
    Agora que já percebi o porquê de se terem separado, só te tenho a dizer que é de louvar o vosso entendimento e a relação que parece estão a conseguir manter sem guerras. Todos os casais deviam perceber que não dá mais quando chegam ao ponto de estarem ali porque sim, e não se sentem felizes.E isso vocês conseguiram.
    Eu acabei um relacionamento de 5 anos e na altura muito me custou, tanto que nos tempos antes tentei que ele tivesse interesse por alguém, porquê? Porque sabia que lhe ía custar muito, como custou, só que eu tinha chegado ao ponto de ter percebido que não era aquilo que queria para o meu futuro, simplesmente não estava a sentir-me feliz como já tinha sido.
    Agora essa nova pessoa, que "caiu" assim do nada sem esperares, pois, foi assim, numas férias a uns 600kms de casa que fui conhecer o meu marido,eramos quase vizinhos e fomo-nos conhecer tao longe quando estavamos os 2 de férias.
    Um bjinho

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que não tinha que explicar, mas apeteceu-me e achei que quem tem "levado" com os meus desabafos merecia isso =)!
    Quanto à tua (sua?) história, também admiro a coragem porque lá está, sei que não é nada nada fácil tomar uma decisão dessas. Mas espero também ter um final assim feliz, um dia =)!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sim, "à tua" ;), ainda não me considero assim tão cota, afinal estou só nos 34, e uns 34 que adoro!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Já leio há algum tempo o teu blog e tenho percebido como é essa tua relação...não tens que explicar nada :)

    ResponderEliminar